Promotor
Município de Albufeira
Breve Introdução
Pedro Jóia é um dos mais prestigiados guitarristas e compositores portugueses das últimas décadas. A estreia em disco deu-se em 1996, com “Guadiano”, seguindo-se “Sueste” (1999), “Variações Sobre Carlos Paredes” (2000) e “Jacarandá” (2003). Em 2008, recebeu o Prémio Carlos Paredes com o álbum “À Espera de Armandinho”. Em 2020, volta a receber o mesmo galardão, desta feita com o disco “Zeca”. “Mosaico” (2024) é o seu mais recente trabalho discográfico.
Ao longo da sua carreira, Pedro Jóia apresentou-se diversas vezes como solista com várias orquestras e formações de câmara, e colaborou com destacados nomes da música internacional. Em Portugal, acompanhou grandes intérpretes do fado, explorando novas abordagens ao fado tradicional. Desde 2010, faz parte do coletivo Resistência.
Em 2017, nasce o Pedro Jóia Trio, com Norton Daiello na guitarra-baixo e João Frade no acordeão. Juntos, os três virtuosos instrumentistas assinam o trabalho discográfico de estreia, "Vendaval", um lote de composições inéditas de autoria dos diferentes músicos, assumidamente cruzando influências ibéricas, jazzísticas e brasileiras.
Pedro Jóia – guitarra
João Frade – acordeão
Norton Daiello – baixo
Preços